Perdi o emprego! E agora? Viva as novas possibilidades

Um thriller de tirar o fôlego
4 de September de 2017
Os três primeiros passos para se criar boas histórias
23 de October de 2017

Perdi o emprego! E agora? Viva as novas possibilidades

Perdi o emprego! E agora? Viva as novas possibilidades

E ngraçado quando se tenta protelar o destino e ele resolve correr atrás de você, te cercar, até te encurralar, porque você insiste em achar que a hora não chegou.

Desde os meus dezoito anos, sempre houve uma vontade latente em mim em ser dono do meu próprio nariz, fazer algo por conta e sim, tentei algumas vezes. Já tive um escritório de representação de comunicação visual e até uma locadora de vídeos! O segundo negócio, nem preciso dizer por que não foi para frente né?

Nas duas vezes, voltei ao mercado de trabalho, mas o sentimento dentro de mim de fazer algo que eu gostasse nunca morreu. Foi quando em 2009 peguei o gosto pela escrita, fiz curso na área, aliás, tenho um texto falando só sobre isso que publicarei em breve.

Mas voltando a questão principal, após achar o que me fazia brilhar os olhos, tinha um dilema em mãos, o qual se manteve comigo até poucos dias atrás. Um dilema, porque no fundo eu sempre tive medo de largar um emprego certo, carteira de trabalho assinada, mais benefícios, para me dedicar ao que realmente gostava. Os motivos desse medo eram os de sempre. Aqueles que castigam a maioria de nós, pois como todos, tenho contas que batem na minha porta todo fim de mês, além de existir aquele fantasma que circunda muitas atividades aqui no Brasil. E o meu insistia em dizer: “Literatura não enche a barriga de ninguém”.

É bem verdade que não é fácil viver de literatura no nosso país, como também não é fácil viver de inúmeras outras atividades. Ser um escritor profissional no Brasil é para poucos, mas eu sempre achei que poderia aumentar esse número ao menos com minha presença. Hoje sei que alguns realmente vivem de literatura por aqui. Claro que em sua boa parte, os direitos autorais dos livros não são suficientes e se faz necessário complementar a renda com outras atividades ligadas a área, como coach, cursos, fazer revisões, copidesque, análises críticas entre outras.

Foi aí que o destino resolveu dar uma ajudinha. Quando eu menos esperava, quando estava conformado em levar as coisas devagar, fazendo do jeito que dava, o inesperado aconteceu.

Fui demitido.

E não vou dizer que não fiquei assustado, na verdade ainda estou. Estou me borrando de medo! Contas, aluguel, pensão alimentícia e por aí vai. Mas talvez, isso seja o destino querendo me mostrar que não adianta mais eu lutar contra minha natureza e sim batalhar para tornar meus sonhos realidade. No fundo, lá no fundo, eu sei que nasci para isso e sei que também posso ensinar aos outros a fazer o que eu faço. Desde que comecei a escrever, sei que é isto que gosto e faço melhor. Então porque não usar o tempo que tenho agora, para me dedicar a escrever e ainda ensinar outras pessoas a fazer o mesmo? Quem sabe assim não aumentamos a estatística de escritores que vivem de seu ofício em nosso país?

Pode ser que não dê certo, que ainda não seja a hora. Tudo pode acontecer. Mas o que penso é matemática pura. Assim como existe 50% de chance de não dar certo, existe outros 50% de dar. Não descarto nada, mas também não me entrego. E já que o destino resolveu dar um empurrãozinho, vou aproveitar este 1% a mais e arregaçar as mangas.

Por isso, estou divulgando meu site novo e junto com ele o coach literário que preparei com todo amor e carinho para quem como eu, deseja escrever e se aventurar pelo mundo da literatura. Além, claro, do lançamento do livro Infantojuvenil, Os Doze – Lendas Nunca Morrem que acontecerá dia 11 de novembro na livraria PanaPaná. Clique aqui para mais informações.

Então, visitem meu site, deem uma espiada na proposta de coach literário que desenvolvi e aproveite e conheça os meus livros, que com certeza encontrarei uma maneira de te ajudar a achar o seu caminho, assim como eu estou achando o meu. Juntos, podemos mais, pois eu acredito na troca. E se tenho algo para te ensinar, com certeza você também terá.

Ah, e quem se cadastrar no site, é presenteado de imediato com um e-book contendo 4 Dicas essências para quem deseja escrever um livro. Se cadastra lá, compartilhe o post referente a esse texto , marque os amigos e se divirta!

Grande abraço!

6 Comments

  1. felipe says:

    que demais cara parabéns pela iniciativa inspiradoura

  2. Rogéria Siqueira says:

    Gostaria de receber o e-book contendo 4 Dicas essências para quem deseja escrever um livro.

    Parabéns pelo texto e pelo lindo site!

  3. Julio says:

    Parabéns pela coragem! E muito sucesso nesta caminhada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *