parallax background

O Baú de Memórias

Sobre ser pai
4 de May de 2014
O Império das Formigas  – Faça o que você gosta
6 de May de 2014

Vez ou outra sou tomado pela nostalgia. Creio que todos nós somos em alguns momentos da vida e nos perguntamos por que tomamos ou não alguns caminhos. Então pergunto: Qual a função de tais questionamentos?.

 
C reio que sirvam para analisarmos o que erramos e acertamos até esta parte do caminho, para sabermos o que fazer e o que não fazer daqui em diante e assim tornar nossa jornada mais em sintonia com nossos propósitos. Fora isso, não serve para mais nada. Remoer o passado a todo momento pode acabar te impedindo de viver o presente.

Como a ansiedade é o medo do futuro, remoer o passado é não se libertar do que já aconteceu. Lembre-se, que o que viveu lhe serviu de alguma forma, sendo a experiência boa ou má, as marcas que ela deixou são aprendizados que tornam quem você é hoje. Mas se prender as lembranças é desperdiçar a oportunidade de viver o presente e aprender coisas novas. Viver coisas novas.

Por isso, depois de analisar o que aconteceu lá atrás, não adianta apenas trancafiar as lembranças no velho baú da memória e guarda-lo nos porões da mente. Melhor que isso, é pegar esse baú e jogá-lo no rio do tempo e deixa-lo ir e seguir a correnteza dos acontecimentos, liberando espaço no terreno fértil dos pensamentos, para viver novas experiências.

Sigamos em frente!


 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *