parallax background

Não tenho tempo para escrever. Será?

Somos poeira das estrelas
1 de May de 2014
A Beleza da Imperfeição
4 de May de 2014

Escrevi este artigo usando me usando de exemplo, para mostrar como é possível se “arranjar tempo” para escrever quando isso é seu objetivo, que nada mais é do que a ação que transforma sonhos em realidade. Leia abaixo o texto na íntegra.

 
S empre gostei de escrever, criar e principalmente elaborar histórias. Depois que fiz cursos e estudei para saber como fazer isso de maneira profissional (assunto para outro post), tinha que colocar a mão na massa se quisesse progredir e me tornar bom no que escolhi fazer. Parecia fácil, mas se mostrou muito mais complicado do que eu previa no início.

Quando comecei a escrever meu primeiro livro, meu maior inimigo nunca foi a síndrome do papel em branco ou a falta de imaginação, mas sim o tempo. Pelo menos assim eu achava.

Trabalhava oito horas por dia, como ainda acontece hoje, estava casado na época, só não tinha filhos na época. Aliás, meu primeiro livro foi escrito durante a gestação do meu menino, o que foi incrível. Mas na verdade, o que pude perceber durante todo o processo de escrita, é que o problema não era a "falta de tempo" ou os demais compromissos, mas sim a minha dedicação ao meu objetivo.

Quando queremos algo de verdade, não basta querer para que as coisas aconteçam. Parece óbvio dizer isso, mas nossa mente nos sabota a todo instante com pensamentos que vão desde pensar que você podia estar se divertindo, até achar que aquilo que está fazendo não dará em nada. Foi quando entendi que a questão era foco. E com o foco, vem a dedicação e o comprometimento.

Se quiser saber mais sobre escrita criativa ou estruturação de histórias, dou cursos e coaching sobre o assunto. Me envie um e-mail: leonardo.born@gmail.com .


 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *